Trabalho sobre o CCPI – Faculdade Municipal de Palhoça

Trabalho sobre o CCPI, de autoria da acadêmica da quarta fase do curso de Pedagogia da Faculdade Municipal de PalhoçaKatrine Crema Lorenceti, referente a palestra realizada pelo presidente do CCPI, Adriano Mattos, no último dia 17 de Março.

———————————————-

Faculdade Municipal de Palhoça

Katrine Crema Lorenceti[1]

Marcos Souza [2]


Centro Comunitário Ponte do Imaruim

No ultimo dia 17 de março de 2011, o professor orientador da disciplina de Educação Sócio Ambiental e Sustentabilidade Marcos Souza, nos convidou para participarmos de uma palestra no Centro Comunitário da Ponte do Imaruim, ministrada pelo presidente da instituição Adriano Mattos, onde nos foi apresentados alguns projetos que são desenvolvidos hoje pelo centro comunitário, e outros que ainda estão em fase de adaptação para serem inicializados.

Desta forma podemos conhecer melhor a instituição e seus vários projetos que englobam desde a educação infantil, com a creche, passando por projetos para jovens, com diversas escolinhas, entre elas podemos citar cursos de idiomas, futebol, dança e algumas artes marciais, capoeira entre outras, a instituição também conta com projetos para a terceira idade, com clube de mães, cursos artesanais, coral e danças, esses projetos nem todos são gratuitos, mas todos têm preços acessíveis para a comunidade. Todos esses projetos são bem planejados, e todos têm um papel fundamental que é sempre ajudar e auxiliar para a melhoria de qualidade de vida desta comunidade.

A instituição não consegue ainda atender toda a demanda da comunidade, pois não conta com uma grande estrutura física, o que os impedem de ampliar seus projetos e de fazer mais atendimentos, mas como o presidente nos mostrou, já há vários projetos em análise para que essa ampliação possa ser feita, para assim atender ao máximo esta comunidade. Podemos observar que os responsáveis pela instituição têm uma grande força de vontade de correr atrás para que todos esses projetos sejam realizados o mais breve possível e com muita qualidade.


[1] Acadêmica da quarta fase do curso de Pedagogia da Faculdade Municipal de Palhoça.

[2] Professor orientador da disciplina de Educação Sócio Ambiental e Sustentabilidade da Faculdade Municipal de Palhoça.

Anúncios

Uma resposta

  1. parabéns pelo texto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: