PREFEITURA DE PALHOÇA ADIA INÍCIO DAS AULAS PARA DIA 17/02

ID-10051584D

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, determinou o adiamento do início das aulas da Rede Municipal de Ensino, por uma semana.

Essa decisão foi adotada, durante reunião com a secretária de Educação, na tarde de hoje (7). Em Palhoça, o calendário escolar indicava o início das aulas para segunda-feira (10). Com a alteração, as portas das escolas e CEIs serão abertas às crianças, no dia 17.

Camilo Martins e Shirley Scharf se orientaram por um relatório da Epagri/Ciram, que informa que, “nos próximos dias, o calor continua intenso, somando-se ao calor, a escassez de chuva”. O relatório indica que “até o início da segunda quinzena de fevereiro, persiste o bloqueio atmosférico que desvia as frentes frias, na altura do Rio Grande do Sul para o oceano”.

Até o próximo dia 17, “na maior parte das tardes, as temperaturas máximas estarão próximas ou acima de 30º.C, com sensação térmica de 40º.C e 50º.C”. Chuva, se ocorrer, entre a tarde e a noite, será “de forma muito isolada, com volume pouco significativo, rápida e passageira, típica de verão”.

O documento da Epagri/Ciram foi encaminhado à Secretaria Municipal de Educação e confirma a permanência de uma massa de ar quente, pelos próximos dias, sobre Palhoça e região.

Diante desse quadro nada animador, em relação ao calor, Camilo Martins e a secretária Shirley se reuniram e deliberaram pelo adiamento do início das aulas. Shirley disse que, futuramente, vai ocorrer uma reunião, com diretoras de escolas e CEIs, para decidir de que forma será feita a reposição da semana perdida, através de um novo calendário.

Fonte:
Comunicação / Prefeitura de Palhoça
3279.1812 / 8451.8775

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: