CCPI – 36 anos de história!!

Há 36 anos, 39 pessoas se reuniram para fundar uma instituição que pudesse trabalhar em prol de uma comunidade, para que pudesse ser a voz, que pudesse representar os anseios para o desenvolvimento do bairro Ponte do Imaruim.

Durante todo esse tempo, o bairro foi se desenvolvendo de se confundindo com a própria história do CCPI, em suas lutas em prol da comunidade, sempre defendendo as necessidades para que o bairro fosse forte, pujante e desenvolvido.

É inegável a força e a representatividade do CCPI ao longo desses anos, sempre buscando de forma harmoniosa com os entes públicos e privados e a comunidade, fazer com que o bairro pudesse ser uma referência em nível estadual.

Além disso, o CCPI sempre voltou-se para levar oportunidades para o cidadão, buscando o encontro da comunidade, educação, conhecimento, geração de renda, esporte, cultura, lazer e arte.

Hoje, comemorando seus 36 anos, o CCPI atende mais de 1.500 pessoas, dos mais diversos projetos:

– Três clubes de mães: Abelhinha, Raio de Sol e Sonho de Viver;

– Dois grupos de idosos: Viva a Vida e Santa Catarina;

– Centro de Educação Infantil Estrelinha, com mais de 100 alunos;

– Projeto de apoio institucional, apoiando entidades como o CONSEG, Rotaract, Coral Nova Direção, Clube dos 20, ACOPI, Associação dos Surdos de Palhoça, AA, NA, AMAG, entre outras;

– Cursos de idiomas – Inglês e espanhol;

– Cursos de artesanato;

– Cursos de instrumentos musicais;

– Cursos de danças;

– Artes maciais – karatê, jiu-jitsu, taekowndo e capoeira;

O CCPI está sempre trabalhando para o seu aperfeiçoamento, para que sempre possa levar os seus serviços e projetos com qualidade, eficiência e comprometimento.

Durante este ano de 2014, o CCPI por meio de sua diretoria já realizou diversas obras, como reforma dos banheiros do CEI Estrelinha, reforma do salão Ivens Ribeiro de Carvalho, reforma e revitalização do parque infantil Bartira Pereira Wagner, compra de equipamentos para a cozinha, compra de mesas e cadeiras para as salas de aula, pintura de sua estrutura, criou uma sala de reuniões para as instituições organizadas da comunidade.

No mês de Setembro, realiza o Stammtisch, que em sua 6ª edição contou com 37 grupos e mais de 2.000 pessoas participando do evento que já é sucesso no município.

Além disso, entregou um caderno de reivindicações da comunidade ao poder público municipal, solicitando as reivindicações e melhorias para o bairro.

“Continuaremos sempre lutando pelos objetivos da comunidade, sempre com ética e o compromisso de fazer o melhor para os cidadãos da Ponte do Imaruim e nossa querida Palhoça” – Mário Seolim, presidente em exercício do CCPI.

Os parabéns são para todos os participantes de nossos projetos, alunos, funcionários, professores, diretoria, comunidade que fazem parte ou que já passaram pelo CCPI ao longo destes 36 anos.

PARABÉNS a todos que fazem parte da família CCPI!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: